As fortes chuvas que atingiram a madrugada deste sábado (7) em Curitiba provocaram a queda de uma árvore na Rua Pedro Artur Zanlorenzi, no bairro Campo Comprido. O fenômeno afetou também o funcionamento de dois semáforos: um na Avenida Vicente Machado e outro na BR-476.

Equipes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) e do Meio Ambiente atenderam as ocorrências. As informações foram divulgadas em boletim da Defesa Civil de Curitiba, levando em consideração o período das 22h de ontem às 7h de hoje. Nesta sexta (6), chuvas de granizo foram registradas por muitos moradores em diversos bairros da capital.

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), as áreas de instabilidades, associadas a uma frente fria que se desloca para o estado, continuam a provocar chuvas ao longo deste sábado em diversas regiões. Em algumas áreas, as precipitações podem ser fortes e acompanhadas de trovoadas, com possibilidade de rajadas de vento.

Como consequência, as temperaturas devem se elevar menos à tarde. A máxima prevista para Curitiba é de 19°C hoje e 23°C amanhã. A expectativa é de que o cenário chuvoso não mude neste domingo, devido ao fluxo de ar quente e úmido que segue em direção ao Paraná. Mais nuvens se intensificam no decorrer do dia e há previsão de chuvas com trovoadas em todas as regiões, mas o risco de ventos fortes diminui em comparação aos últimos dias.