Um grave acidente deixou quatro pessoas feridas e complicou o trânsito na Linha Verde, em Curitiba, no começo da tarde desta terça-feira (17). Uma ambulância de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana, bateu de frente contra um ônibus da linha Vila São Pedro no cruzamento com a Rua Omar Raymundo Picheth.

Com o impacto, o motorista da ambulância, de 36 anos, ficou preso nas ferragens e foi socorrido em estado gravíssimo ao Hospital Cajuru. O paciente e o acompanhante sofreram ferimentos moderados, assim como uma passageira do ônibus. Eles foram levados ao Hospital do Trabalhador.

Segundo testemunhas, o coletivo bateu contra a ambulância enquanto fazia uma conversão proibida. “É uma situação bem crítica e triste, ainda mais com uma ambulância, que é um veículo que tem como objetivo salvar vidas. O ônibus estava no lugar errado e aconteceu isso… O nosso motorista foi levado ao hospital em estado grave, agora é torcer para que tudo ocorra bem com ele e as demais vítimas”, disse Anderson Perussi, responsável pela frota de saúde de Fazenda Rio Grande.

O trânsito, que ficou bloqueado para o atendimento da ocorrência, já foi liberado no local.