Uma operação conjunta da Guarda Municipal e Polícia Civil terminou com sete pessoas levadas à delegacia pelo uso de drogas e duas presas em flagrante por tráfico na noite desta quinta-feira (14). A ação, desencadeada pela Guarda Municipal e Polícia Civil, aconteceu em frente a bares na Avenida Sete de Setembro, no Centro de Curitiba.

De acordo com o secretário municipal da Defesa Social, Guilherme Rangel, denúncias chegaram à polícia por meio da vizinhança, que se sentia incomodada com os crimes no local. “Havia um estabelecimento que perturbava muito os moradores, com registro de tráfico, uso de drogas, roubos de veículos e até homicídios pela região. Ali tem escolas, prédios comerciais… Várias pessoas reclamaram. Agora nós devemos verificar a questão do alvará do bar”, disse ele.

Segundo o delegado Fábio Machado, a ação deve se estender para outras regiões de Curitiba. “A operação de ontem teve sete pessoas conduzidas à delegacia, que assinaram Termo Circunstanciado por posse de droga para consumo. Além disso, prendemos duas pessoas por tráfico, que já tinham passagens criminais”, comentou.

No local, a polícia aprendeu maconha, LSD e cocaína. Além da GM, a operação contou com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Grupo de Operações com Cães (GOC) da corporação.

Qualquer denúncia sobre o tráfico de drogas pode ser feita de forma anônima pelo 190 da Polícia Militar ou 153 da Guarda Municipal.